segunda-feira, 7 de outubro de 2013


DIÁRIO DO FREDERICO

16.07.2013.  Itamambuca. (SP)

Hoje eu aprendi mais uma palavra nova. Achei legal e por isso resolvi falar essa palavra muitas vezes, assim em não vou mais esquecer. Essa palavra é “cenário”. É uma palavra bonita e se parece com “canário”, mas, não tem nada haver. Agora já sei muitas palavras novas. Três.

Cenário legal é minha casa. É pobre e apertada e meu pai vive dizendo que vai ganhar mais dinheiro para fazer um puxadinho. Acho que não é preciso, porque assim eu, minha mãe, meu pai, o Zico e a Ceiça ficamos sempre juntos. Isso é uma família. Uma família que todos se gostam e que gostam de ficar juntos e de conversar sobre todas as coisas é uma coisa bonita. Minha casa apertada e minha família mais apertada ainda acho que é um cenário. Um lindo cenário.

Cenário não legal é minha escola. A Diretora dona Cândida é brava, mas é legal. Ela só é brava quando as coisas estão erradas. Fica brava quando a gente faz muita gritaria e outro dia até ficou bravo porque o professor Guilherme chegou atrasado. Mas, quando a gente faz coisa boa ela não é brava. A professora Fausta é a melhor pessoa que Deus colocou na Terra. Eu acho que ela é um pedacinho de céu. Mas, a escola é muito mal cuidada. Quando chove a gente tem que arrastar carteiras e a nossa lousa está tão quebrada que é difícil enxergar o que a dona Fausta escreve. Ela diz que o banheiro da escola é uma vergonha e que o prefeito não precisaria inaugurar o chafariz na praça e cuidar mais das escolas que estão caindo aos pedaços. Eu acho que ela esta certa. Nossa escola é um cenário imbecil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário